A Boaventura Editora convida a todos os interessados a estarem conosco no próximo sábado, dia 26 de outubro, às 18h, no Quintana’s Bar da Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 786, mezanino do primeiro andar). Neste momento, faremos o lançamento da versão física do livro A grande enchente, que oportunizou o auxílio a três instituições idôneas que auxiliaram as pessoas e os animais nos eventos de maio deste ano.
Mário Quintana, em 1941, disse que a poesia era o que menos importava naquele momento; Cristiano Fretta, em postagem no Instagram, perguntou-se onde andava a literatura nessas horas. Ambos, porém, usaram a função poética para registrar essa situação da arte com o problema.
A ideia foi realizar um registro artístico-histórico deste grave momento do RS. As narrativas trazem situações vividas por muitos gaúchos nos últimos dias: o medo, o pânico, a desesperança, o temor quando a chuva chega, o dia a dia nos abrigos. Há crônicas que retratam o domingo das mães atípico, a corrente de solidariedade que se formou para ajudar as pessoas e os animais impactados pelas inundações. Também há espaço para a crítica à má gestão da crise pelos governantes e o cenário político. Em comum, a perplexidade diante da força das águas e suas consequências.
Para mais informações, entre em contato conosco por aqui.